quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Bem Vindos!

Como me apresentar? Tem muito de mim nos "Contatos" e "Sobre Mim", mas vamos lá. Sou uma jornalista fresca que passou boa parte da vida dizendo "não gosto" pra quase tudo e que de repente resolveu se abrir para o mundo e para os sabores, cores e aromas que ele pode oferecer!Claro que ainda levo comigo algumas manias, besteiras e frescuras. Não adianta que eu não gosto de pimentão, milho e carne cru. O homem criou o fogo a algum tempo e temos que usá-lo!

Só que não vou falar só mal de mim né? Amo frutas! Minhas preferidas são praticamente todas! Meus doces preferidos são os que vão fruta! E assim por diante! Amo carne! Digo que sou carnivora por genética!rs...só que não curto mal passada, pra mim tem que estar BEM passada! Adoro massa, todas também! O sangue fala alto nessa hora... Adoro saladas em geral! Meu único problema são os legumes, e não todos eles....Seilá, não fui com a cara mesmo!

Brincadeiras a parte, estou em busca de novos horizontes culinários, que podem me levar a alguns cursos ou somente a prática domiciliar. Mas estou disposta a encarar o desafio!

Assisto praticamente todos os programas de culinária que consigo aos finais de semana (durante a semana é extremamente dificil) e nem preciso dizer que Jamie Oliver é meu preferido de todos, né? O jeito fácil como ele cozinha e seus temperos... Enfim, estou quase com meu primeiro livro dele na mão! E como boa descendente, escolhi "A Itália de Jamie Oliver" que fiquei meia hora folhando na Livraria Cultura para ver as receitas.

Ultimamente tenho lido muitos blogs também e vou acabar copiando algumas receitas (com seus devidos créditos, claro).

Agora porque "Arte de temperar"? Porque tenho a visão que o tempero que dá a maior parte do sabor do alimento! Sem tempero a carne fica sonsa, o molho sem gosto, a salada seca, etc. Então além de ser uma arte o cozimento, acredito que também seja o tempero utilizado.

Enfim...a nova cozinheira digital do pedaço! Sejam bem vindos a minha cozinha!

0 comentários: